sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Convenhamos, o Sr. Obama chegou lá. E ele agora pode literalmente.

É isto aí...Estamos com novo presidente americano. Nova esperança, novo folego e novas medidas. O mundo todo comemora. O Sr. Barak Obama assumi o posto mais cobiçado do mundo.
E o mundo novamente explode em euforia e gritos de "yes we can".
O juramento foi feito em cima da mesma bíblia que o Sr. Abraham Lincoln havia jurado na mesma ocasião seculos atrás. Precisamos aguardar um certo tempo para saber se nossos hip urras terão eco ou não. Afinal de contas, alguém precisava tomar a frente e fazer alguma coisa para mudar o mundo.
O novo sempre atrai ainda mais quando o novo é alguém carismático e cheio de boas intenções. Político com boas intenções? Dificil hein? dirão alguns.
Bom, eu acompanhei a posse (pela TV é claro) e devo dizer que senti um certo nervosismo da parte do presidente na hora do juramento. A maratona de bailes deve ter acalmado sua alma. Ele tem um semblante de menino quando sorri e outro de homem maduro e responsável quando fica sério e franze o senho. Agora tenho outro palpite: A Sra. Obama me parece ser uma tremenda companheira na vida deste homem. Ela tem uma envergadura grande, tem sorriso aberto e olhar fixo e penetrante. Não senti deslumbramentos por parte dela. Mas muita razão para sorrir e comemorar. É atenta ao cumprimentar a todos e acima de tudo é uma zeladora da familia. É tempo de comemorar sim. Comemorações, esperanças, alegrias, fazem bem.

4 comentários:

By Mari Molina disse...

Pois é, mas ele já está dando o que falar!
Deixei selinho pra você la´ no blog.
Beijos e ótimo domingo!

*Silvia Alencar* disse...

Passei pra te desejar uma boa semana...
Beijocas...

*Silvia Alencar* disse...

Passa láq no meu blog, tenho uns presentinhos pra vc...
beijos...

*Silvia Alencar* disse...

Passa no meu blog, tenho uns presentinhos pra vc.
beijos...